Moda e arquitetura em espaço para permanecer

arq_22095

Rocco Associados: Restaurante Café de la Musique, São Paulo

 

A LINGUAGEM CENOGRÁFICA DECORRE, EM BOA PARTE, DE MATERIAIS, ILUMINAÇÃO E VARIANTES LIGADAS À MODA: A CADA ESTAÇÃO, ESTILISTAS NACIONAIS REFORMULARÃO A AMBIÊNCIA DOS INTERIORES

 

“O Café de la Musique é um restaurante para se passar a noite”, define o arquiteto Fernando Vidal, do escritório Rocco Associados. O conceito de longa permanência originou a setorização, em que lounges modulares se integram às áreas de refeições.

Foi a idéia da inserção de caixas de contêineres, que inspirou o partido arquitetônico. Faixas transversais, individualizadas por proporções espaciais, tipo de iluminação e layout, definem três regiões sucessivas. Isso faz com que o grande salão central, onde bar, mesas, sofás e pufes desenhados pela equipe de Rocco Associados, seja delimitado pelos ambientes laterais de estar.

O restaurante ocupa parcialmente o pavimento térreo de edifício comercial localizado na avenida Juscelino Kubitschek (leia PROJETODESIGN 283, setembro de 2003), em São Paulo, no qual a laje retangular, elevada cerca de um metro em relação ao passeio público, originalmente abrigava um centro de convenções. Boa parte da fachada lateral foi modificada para a inserção do novo programa, sobretudo em função do conceito de introdução de volumes autônomos.

 

Veja mais em Arcos Web, clicando aqui. 

  • /